O Blog

Histórico

O blog surgiu num momento no qual a cidade de Poá sofria com uma administração nefasta no executivo municipal. Naquela época, assim como é até hoje, a imprensa local não respondia ao anseio dos cidadãos, deixando de publicar fatos que desagradassem o prefeito, esquecendo-se completamente dos preceitos jornalísticos. Diante disso, uma voz dissonante se fazia necessária. E assim, em todo este período, o blog publicou aquilo que a mídia tradicional ignorava.

Os textos, majoritariamente sobre a cidade, sucederam-se com temas diversos, passando pelo meio-ambiente, saúde, esportes e educação. Questões polêmicas e até mesmo denúncias fazem parte do conteúdo. Alguns furos importantes na imprensa regional foram registrados, a exemplo das publicações com exclusividade da condenação de vereadores e ex-políticos à perda de mandatos por prática de nepotismo e o julgamento e posterior condenação do vereador Deneval Dias.

O projeto que nasceu sobre as mãos de Saulo Souza e Leandro de Jesus se consolidou e hoje comemora frutos de uma construção realizada com credibilidade, pautada em todos os momentos em fatos concretos, motivo pelo qual foi reconhecido até pela Câmara Municipal, ao receber menção honrosa em 2012.

Hoje, o blog é editado exclusivamente por Leandro de Jesus (Saulo Souza escreve em seu blog particular). Felizmente, os blogs têm um papel importante na transmissão de informações. Acompanhado esse movimento, Leandro de Jesus fez parte da comissão que organizou os Encontros de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê.

Neste momento, quero agradecer aos milhares de leitores que acompanharam o blog nestes anos, lendo, comentando e divulgando. Ao mesmo tempo reafirmo, o blog continuará se pautando pelo respeito à probidade administrativa, fiscalização do poder público e por analises sobre fatos reais, objetivos, como sempre foi feito.

Veja também texto especial sobre 5 anos do blog AQUI

Publ01