Lar Mãe Mariana recebe Ação Social no dia 25

.
O Lar Mãe Mariana, em Poá, recebe as atividades do Mackenzie Voluntário no próximo dia 25. O
evento solidário servirá para arrecadação de doações e promoção de tarde de entretenimento aos idosos internados na instituição.

A ação, realizada anualmente no Estado de São Paulo pela Universidade Mackenzie, está em sua 11ª edição e tem como objetivo organizar diversos atos de cidadania, solidariedade, responsabilidade social e ambiental em entidades sociais e comunidades carentes. Em algumas regiões, outros eventos já aconteceram no dia 11 e deve continuar nos dias 18 e 25 de outubro.

O Projeto Servo, nome da ação que será realizada no Lar, pretende organizar desfiles e levar uma banda para animar a tarde dos idosos. Para mais informações sobre o projeto, acesse a página http://www.mackenzievoluntario.com.br ou entre em contato com Ana Clélia, responsável pelas atividades em Poá (ana.teo.mack@hotmail.com).

A organização solicita doações de fraldas geriátricas, tamanho G, as quais podem ser entregues na sede da instituição. O evento será realizado no sábado, dia 25, a partir das 13:30h. O Lar situa-se na Rua Monte Castelo 116, Bairro Biritiba, Poá.

Lar Mãe Mariana

O Lar Mãe Mariana tem longa atuação de assistência no município. A instituição tem mais de 40 anos de atividades prestando assistência social, moral e espiritual a mais de 40 idosos carentes.

Na instituição, os idosos realizam fisioterapia, trabalhos artesanais, reuniões sócio-educativas e recreativas, passeios, comemorações de datas especiais. Participam também, conforme opção religiosa, de missa, culto evangélico e estudos espíritas dentro da entidade, bem como contam com o acompanhamento da equipe multidisciplinar, formado por médico geriatra, enfermeira, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistente social, psicóloga, fisioterapeutas, nutricionista, educadora pedagógica e equipe de apoio como cozinha, lavanderia, administração, portaria, motoristas, limpeza.

O Lar recebe, durante todo o ano, doações de fraldas geriátricas, luvas de procedimentos, tamanho M, gêneros alimentícios em geral, como carnes, frutas e legumes, material de higiene e limpeza, utensílios domésticos, roupas e móveis.

Para mais informações da instituição, entre em contato pelos telefones 4638-1475 e 4638-7217, ou no e-mail larmaemariana@gmail.com

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01