Poaense concorre a prêmio na Virada Sustentável

.
Douglas Belchior, professor da rede pública de Poá e 
militante do movimento negro, está entre os 70 indicados

Douglas Belchior, professor da rede pública de ensino, coordenador-geral da Uneafro Brasil, militante do
movimento negro, blogueiro e morador da cidade de Poá, está entre os 70 nomes indicados para a segunda edição do Prêmio Virada Sustentável. A premiação será realizada dentro da Virada Sustentável, uma das mais importantes iniciativas de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. O evento chega a sua quarta edição em 2014 e acontecerá entre os dias 28 a 31 de agosto, em São Paulo.

A escolha dos nomes foi feita por membros do Conselho Curador e pela equipe de organização da Virada. As indicações levaram em consideração a trajetória de cada pessoa incluindo o trabalho de cada um e suas atuações que impactam positivamente na cidade de São Paulo, transformando-a em um espaço de convívio mais alegre, diverso, civilizado e sustentável.

Belchior acredita que seu nome está entre os indicados porque direciona seu trabalho como educador a mobilizar pessoas pela busca por igualdade de direitos. “Atuo em um grupo que mobiliza e motiva a juventude, trabalhadores e moradores das periferias a se organizarem para discutir e buscarem soluções para os problemas coletivos através da luta política. Para isso, a principal ferramenta é a educação”, explica.

O Alto Tietê também tem outro representante na disputa pelo prêmio. Eduardo Lyra, empreendedor social e idealizador do Projeto Gerando Falcões.

A primeira fase da votação ficará aberta no site Catraca Livre até o dia 30 de julho. Os eleitores poderão votar no seu candidato predileto uma vez a cada 24 horas. Nesse processo serão selecionados os 10 nomes com maior quantidade de votos. Na etapa final, de 31 de julho a 11 de agosto, a votação vai para uma segunda fase onde serão eleitos dois vencedores: a escolha do público e a escolha do conselho curador. A entrega do prêmio será feita no dia 27 de agosto, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, zona sul da São Paulo. 


Virada Sustentável
Durante quatro dias, de 28 a 31 de agosto, organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, se reunirão com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

O evento deste ano promete reunir centenas de atrações, atividades e conteúdos ligados a temas como biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas e economia verde, entre outros. Gratuitas e abertas, elas serão realizadas simultaneamente em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas.

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01