Conselho Municipal de Políticas Culturais elege representantes no sábado

.
A Secretaria de Cultura de Poá promove neste sábado, dia 05, a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2014/2016, às 16 horas na sede da pasta. A formação do grupo atende a primeira meta do Plano Nacional de Cultura, em que o município deve eleger os representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho.

Segundo informações da Secretaria, os candidatos ao Conselho poderão preencher as fichas e defender suas candidaturas para eleição por aclamação em plenária no mesmo dia. Ainda segundo a pasta, será realizada uma palestra com o representante do Ministério da Cultura no estado de São Paulo, Henry Durante, que na oportunidade vai aprofundar o conhecimento dos presentes em relação ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

Ainda está no cronograma, o teatro da Associação Cultural Opereta, circo da Abraac, dança com a Bio Art e exposição de artes plásticas da artista Dayane Clementino.

De acordo com o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a participação da sociedade no Conselho é extremamente essencial: “A participação da população é importante para que todos juntos possamos discutir e fiscalizar projetos e programas e, principalmente, contribuir para o fomento da cultura”, comentou.

Serviço

A eleição do Conselho será no sábado, dia 05, às 16 horas, na Secretaria de Cultura, que fica na Avenida Antônio Massa, nº 150, na Praça de Eventos, região central do município. Mais informações pelos telefones 4638-6338 / 4638-8804.

SECOM/Prefeitura de Poá

0 comentários:

Publ01