#Retro2013 do Blog

.
O ano de 2013 começou com novidades. O Blog de Poá abriu sua Fan Page no Facebook. Ainda em janeiro, o governador Geraldo Alckmin fazia mais uma visita ao Alto Tietê e comentamos sobre o ataque dele na região

Em matéria exclusiva, denunciamos a existência de Telecentros fechados em Poá. Ainda no primeiro mês do ano, pedíamos providências após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria.

Em fevereiro, repercutimos a proposta, depois derrotada, de prorrogar mandatos de conselheiros tutelares. Em março, falamos sobre a história de Hugo Chavez, morto naquele mês. Denunciamos a absurda tentativa de aprovação pela Câmara Municipal de Poá de lei que isentava prédios privados de terem laudo de licença pelo Corpo de Bombeiros.

Falamos dos zumbis das redes sociais e tratamos da greve dos servidores da saúde. Denunciamos o desrespeito da prefeitura à legislação ambiental. Falamos ainda de mais uma vitória contra aumento dos salários dos políticos e, em maio, tratamos do Flisol Alto Tietê e criticamos a moção de apoio da Câmara a favor da punição de jovens.

Falamos do improvisado Estádio Nacional Mané Garricha e, antes das manifestações de junho, denunciamos o aumento de tarifas no transporte público. No mês seguinte, denunciamos o promotor que autorizava morte de manifestantes e tratamos do Estado falido que não dialoga, mas apenas reprime. Naquele mês de muitas novidades, falamos novamente do povo nas ruas e da manifestação em Poá e, por fim, dos políticos que cederam à pressão popular.

Em Julho, no período da Copa das Confederações, tratamos sobre a divergência manifestante x torcedor. E, em mais uma exclusiva, falamos sobre a possibilidade do Prefeito Testinha ser impedido de sair de Poá e de uma das novidades do ano, o Papa Francisco.

Em agosto, matéria completa falava da cassação do diploma do novo mandato de Testinha e depois tratamos da violência nos estádios. Já em setembro, questionávamos as comemorações do Dia da Independência e da brincadeira do Senado em fazer Reforma Eleitoral. Divulgamos a triste notícia de desocupação de imóveis em áreas de risco, na cidade. Em outubro, falamos em primeira mão que o processo poderia atingir a 500 famílias.

Falamos também sobre o bloqueio de bens do Presidente da Câmara de Suzano e repercutimos a fala de Testinha, de que Poá tem a pior saúde da região.

Em novembro, refletimos sobre o que de fato as manifestações de junho resultaram e falamos da premiação recebida pelo poaense Sandro Testinha.

Em dezembro, enfim, falamos do Plano Municipal de Habitação, dos prefeitos que não se rendem ao fisiologismo e terminamos com mais um denúncia sobre as sessões da Câmara.

Um ano recheado de histórias. Obrigado por acompanhar o Blog de Poá e que em 2014 todos tenhamos muita saúde para estarmos novamente juntos.

Grande abraço

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01