Saulo Souza assume mandato de vereador nesta terça

.
O blogueiro Saulo Souza (PDT) deve assumir o mandato de vereador na próxima terça-feira, dia 03. Segundo apuração do Blog de Poá, ele deverá substituir o vereador Zé Carlos Maçã do Amor, que se licenciará por um período de 30 dias.

Saulo Souza, um dos fundadores do Blog de Poá, obteve 815 votos nas eleições passadas e tornou-se o 17º candidato mais votado no município. Assume agora e será cobrado para colocar em prática suas promessas de campanha: primeiro, exercer mandato independente da influência do executivo, como todos deveriam fazer e, segundo, legislar a favor de políticas para a juventude.

Entre as bandeiras de sua candidatura estavam o vale-cultura e o passe-livre estudantil. Além disso, propôs exercer mandato promovendo audiências públicas para garantir a participação popular nas decisões. Um mês é um pequeno período mas bom tempo para que demonstre em discursos e gestos se será um grande parlamentar ou se nivelará a vários outros na vala comum.

Na última semana, Souza esteve em Brasília participando do Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas para a Juventude, promovido pela Secretaria Geral da Presidência, momento no qual trocou experiências com representantes de diversas cidades do país.

Saulo, 29 anos, foi aluno de cursinho pré-vestibular comunitário, formou-se em Construção Civil na FATEC, é funcionário do Metrô de São Paulo, participou do Conselho Municipal de Políticas Urbanas e fez parte da organização dos Encontros de Blogueiros do Alto Tietê.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01