Confira o Guia do Participante do Enem 2013

.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (5) o Guia do Participante do Enem 2013. O material, que está disponível para download, traz informações sobre os critérios de correção da redação.

A prova discursiva vale 1000 pontos e tem um peso importante para quem pretende usar o Enem para entrar em uma universidade pública ou disputar uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O guia explica ao participante como deve ser estruturada a redação, que posteriormente será avaliada a partir de cinco competências: demonstrar domínio da modalidade escrita formal; compreender a proposta de redação; selecionar, relacionar e organizações informações em desfesa de um ponto de vista; demostrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a argumentação e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado.

O livreto de 44 páginas também traz exemplos de redação que tiraram nota 1.000 no Enem de 2012. No ano passado o tema surpreendeu os candidatos: “O Movimento Migratório no Brasil no século 21”.

Portal EBC

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01