Vereadores de Poá recebem comissão contra o aumento da passagem

.
Diogo, Marcelo e Clayton
Os vereadores de Poá receberam na tarde desta quarta-feira (19 de junho) um grupo de manifestantes que é contrário ao aumento do valor cobrado na tarifa de ônibus pela empresa concessionária do transporte coletivo, a Radial Transportes.

O início das apresentações foi tomado por Marcelo Dilá, para ele a redução por si só não resolve o problema da população. “Nossa luta não é apenas pela diminuição de centavos, vai além, queremos o 'passe livre', é mais profunda do que a redução da tarifa”, ponderou.

Seguida por diversas falas, os cidadãos se revezavam entre si, para ilustrar a indignação de toda a sociedade quanto a precariedade do transporte coletivo na cidade.

Para Clayton Belchior, um dos membros da comissão, a tarifa do transporte deve ser subsidiado pelo poder público. “A Casa de Leis deve fiscalizar a tripartite: O valor que é custeado pela empresa, pela prefeitura e pela população. O ideal é haver uma empresa pública para custear o transporte”, destacou.

A acessibilidade dos coletivos também foi levantada durante a reunião.

Na ocasião foram apontados quatro encaminhamentos: O primeiro sobre a criação do conselho da juventude, o segundo deles sobre o pedido sobre o giro econômico de custeio do transporte coletivo (tripartite), o terceiro trata sobre a realização de uma audiência pública sobre transporte – com a presença do secretário municipal da pasta - no Legislativo e o quarto solicita o 'passe livre'.

“Nós iremos intermediar uma reunião com o prefeito para que vocês possam explanar as ideias e os benefícios que reivindicam”, disse Marquinhos Indaiá, presidente do Legislativo

Gisele Santos
Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Poá

1 comentários:

Rodrigo Rando disse...

Legal isso mesmo. Esse sim são bom poaenses.
Leandro estou com um blog também reportando coisas do brasil como um todo. Não vou esquecer de nossa amada Poá.
Pode me seguir e dar uma olhada quando puder.??
Agradeço desde de já e peço desculpa pelo incomodo.
Rodrigo Rando Dias.

Clique e confira as promoções

Publ01