Transportes: novos protestos em São Paulo e em Poá

.
A última semana foi marcada por protestos em todo o país contra o aumento nas tarifas de ônibus, trem e metrô. Também vai ser lembrada por um dos períodos nos quais houve maior repressão a manifestações em tempos de democracia no Brasil. Centenas de ativistas foram feridos e presos em ações violentas e desproporcionais por parte das polícias militares, em todo o país.

A repercussão da violência foi imediata. Jornalistas e cidadãos que sequer acompanhavam as manifestações também foram alvos da brutalidade. A ação militar que tinha como objetivo intimidar os movimentos acabou tendo o efeito contrário. Dezenas de novos atos foram marcados e, inclusive, já ocorreu manifestações no exterior, como na Irlanda, Alemanha e EUA. Nesta semana, 100 novos protestos devem acontecer.

Em São Paulo, nesta segunda-feira, há a promessa de ser realizado um dos maiores atos públicos dos últimos anos na capital. Novas bandeiras foram incorporadas ao movimento como o combate à corrupção, Estatuto dos Nascituros, Copa pra quem, Educação e Saúde de qualidades. Muitos, por sua vez, vão apenas para fazer o direito de se manifestar, contrariamente à vontade do governo de São Paulo que tenta impedi-los através do uso da força policial. No evento divulgado pelo Facebook, 227 mil pessoas tinham confirmado presença até o início desta segunda-feira.

Poá
Em Poá, um grupo de ativistas pretende realizar um ato na terça-feira, em frente a Câmara Municipal, às 18h30. O evento divulgado no Facebook já tem a presença de mais de 200 pessoas confirmadas. Os manifestantes pretendem questionar o valor de passagem do município, que foi recentemente reajustado e representa umas da maiores do país por km rodado. Além disso, querem verificar se a concessionária está cumprindo clausulas contratuais da concessão. 

Conforme divulgado pelo Blog de Poá, a Radial pretende aumentar novamente o valor da tarifa, ainda este ano.

Por Leandro de Jesus

1 comentários:

Rodrigo Rando disse...

VOCÊ SE SENTIRIA BEM SENDO ATENDIDO POR UM MÉDICO ESTRANGEIRO?


Vote se sim ou não ???

por favor no blog http://soubrasileirocomamor.blogspot.com.br/

Clique e confira as promoções

Publ01