Trip homenageia Sandro Testinha da Ong Social Skate

.
Sandro Testinha será homenageado ao lado do Deputado Estadual 
Marcelo Freixo (PSOL/RJ) e da cantora  Daniela Mercury

O Prêmio Trip Transformadores nasceu como uma forma de homenagear e de reconhecer o trabalho de pessoas que se transformaram ajudando a transformar a realidade em que vivem. Foi um acerto. Em cinco anos, o prêmio já é reconhecido como um dos mais importantes do cenário editorial brasileiro.

Nos últimos anos, em cada uma de suas edições, a revista Trip levantou e pesquisou temas sobre os quais, a nosso ver, é urgente refletir para que possamos resgatar algum equilíbrio em nossas vidas e em nosso planeta. São assuntos que nos parecem vitais também para aproximar as pessoas daquilo que costuma ser chamado de felicidade.

O prêmio foi criado para buscar e reconhecer na sociedade brasileira pessoas notáveis que, de alguma forma, comungam nossa tese e dedicam a maior e melhor parte de suas vidas a fomentar a reflexão sobre essas mesmas buscas, além de dedicar seu tempo, trabalho e talento para fazer a diferença e inspirar mudanças positivas no Brasil e no mundo.

O Prêmio Trip Transformadores foi criado ainda para homenagear um tipo especial de pessoas. Aquele tipo de gente que não espera, faz. Que não pensa só em si, mas enxerga o outro. Que acredita em uma mudança para melhor. Esses são os verdadeiros transformadores.

Veja AQUI a lista de homenageados de 2013. A cerimônia será realizada em novembro.


Sandro Testinha
O skatista que ensina as manobras da vida

Companheiro inseparável do skate desde os 14 anos de idade, Sandro Soares aprendeu com a pranchinha a cair e a se levantar, a corrigir seu posicionamento e a tentar de novo até conseguir acertar. Lição aprendida, lição compartilhada. Com esse aprendizado, Sandro transformou o skate em ferramenta de inclusão social.

Se o que Testinha, como é conhecido, tinha a ensinar era como superar os tombos que a vida dá, sua primeira escola não podia ser mais adequada: seus primeiros alunos foram os internos da Fundação Casa, a antiga Febem, no ano 2000. Onze anos e mais de 1.200 jovens atendidos depois, Testinha deixou para trás o ambiente murado, mas não sua ferramenta de ensino.

Criou em Poá, no extremo leste da Grande São Paulo, onde vive, a ONG Social Skate e o projeto Manobra do Bem, por meio dos quais promove a inserção social de crianças das redondezas.

A cada final de semana, ele oferece café da manhã, lanche da tarde e aulas de skate para mais de 50 crianças e adolescentes de sua cidade natal. Com o apoio da mulher, a pedagoga Leila Vieira, a formação cultural e educacional dos jovens também cresce junto com as manhãs nas rodinhas. Além das aulas de equilíbrio sobre a pranchinha, oficinas de grafite e artesanato e atividades de dança de rua, a ONG acompanha o rendimento na escola dos participantes.

Texto: Revista Trip

1 comentários:

Rodrigo Rando disse...

Parabéns Sandro Testinha... Vc merece.

http://soubrasileirocomamor.blogspot.com.br/

Publ01