Movimento Passe Livre chama aula pública em Poá

.
O Movimento pelo Passe Livre em Poá irá organizar uma aula pública sobre Tarifa Zero na próxima terça-feira, dia 02. O ato é mais uma das ações dos ativistas para difundir o conceito de gratuidade e direito social ao transporte coletivo

Ao longo da última semana, o movimento tem realizado panfletagens nos terminais de ônibus da cidade. O grupo entende que é meio de "conscientizar a população e fazer balanço das atividades recentes". No domingo, dia 30, os ativistas estarão panfletando na feira central da cidade e na segunda, dia 01, no Terminal Ayrton Senna.

"Não podemos aceitar transporte público caro e precário. Assim como a saúde e a educação, o transporte é um direito do cidadão. É absurdo pagar R$ 2,80 numa cidade que tem apenas 17km2. A arrecadação do município é de mais de R$ 360 milhões", diz a nota do movimento, que após conseguir a revogação do reajuste vai exigir a tarifa zero nos coletivos da cidade.

A aula será realizada em frente a Câmara Municipal, à partir das 18:30h e deve ser semelhante às que já ocorreram em São Paulo e em Brasília, nas quais houve exposição de alternativas ao atual sistema de transporte público. Clique AQUI e confirme a presença no evento divulgado no Facebook.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01