Debate em Suzano discute Direitos Humanos neste sábado

.
Acontece neste sábado (27), às 16 horas, em Suzano, na Câmara Municipal de Vereadores, um debate sobre direitos humanos. O evento busca refletir e fortalecer as discussões sobre o tema na região no ano em que se comemora os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.O debate é aberto para todos os interessados e a entrada é gratuita.

O debatedor convidado é Jorge Fontanesi Júnior, advogado e militante dos direitos humanos, ex-Presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Mogi da Cruzes. O Fontanesi é também pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Militar, além de ser bacharelando em Teologia.

O tema tem tido grande destaque nacional nos últimos meses, principalmente pela polêmica na Comissão de Constituição e Justiça, do Congresso Nacional, em que movimentos sociais pedem à saída do presidente da comissão, o Deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) e também por casos envolvendo a morte de jovens no país e a discussão sobre a redução da maioridade penal.

O debate busca também trazer reflexões sobre o tema na perspectiva da consciência social quanto aos compromissos do Estado voltados à concretização da ideia central da Declaração dos Direitos Humanos: todos os homens e todas as mulheres nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Além disso, o evento procura fomentar discussões a respeito da integração das múltipas dimensões dos direitos humanos

Em 2013, além de completar 65 anos de comemoração da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é também o ano em que se completa 25 anos da Constituição Federal e 23 anos anos do Estatuto da Criança e e Adolescente (ECA).

O debate é organizado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Suzano, mas é aberto para todos os interessados. A Câmara Municipal de Vereadores de Suzano fica localizada na Rua Paraná, 70 – Centro – Suzano.

Por Leonardo Ferreira

0 comentários:

Publ01