REDE DE RÁDIOAMADORES DO ALTO TIETÊ

.
A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores tem objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em benefício da população.

Países como Estados Unidos da América, Japão, México, Espanha, Colômbia, Argentina, para citar alguns, possuem Redes de Emergência de Radioamadores, integrada com as autoridades competentes, sempre disponíveis e operantes, nas situações de terremotos, inundações, desabamentos, deslizamentos, incêndios florestais, epidemias, furacões, secas, busca e salvamento de aeronaves e embarcações e outras, informa a RENER.

O Radioamador, que estiver em dia com a ANATEL e queira fazer parte da rede intermunicipal do alto tiete de radioamadores em prol da Defesa Civil pode ligar na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Poá e conversar com Carlos Sousa. Telefone 4634.3847

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01