GOVERNADOR ALCKMIN ATACA NO ALTO TIETÊ

.
As mais recentes visitas do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Alto Tietê ratificam a estratégia de marcar campo numa região que antes fora abandonada pelos tucanos. A inauguração do Poupatempo em Suzano e agora a assinatura de convênios em Poá, aliadas ao investimento eleitoral de 2012, são exemplos do ataque regional.
Foto: Leandro de Jesu

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi o grande vitorioso de votos na região nas eleições de 2010. O Blog analisou aquele resultado. Para reverter esse cenário, o governador resolveu enfim voltar seu olhar para o Alto Tietê, embora aquém daquilo que se necessita.

Primeiro, em 2011, o PSDB rearticulou seus diretórios na região. A ação rendeu frutos e o partido elegeu o prefeito de Ferraz, Suzano e saiu vitorioso compondo os governos em Poá e em Mogi das Cruzes.


Agora, neste novo momento, parcerias com os municípios são realizadas e projetos anunciados. Um nem tão novo assim. Há sete anos atrasado, o governador Alckmin novamente prometeu Expresso Leste até Mogi das Cruzes. Apoio na construção de casas em Poá, Suzano e Mogi faz parte das novidades.

De certo, ainda falta muito investimento do governo estadual na região. A segurança pública e a saúde são dois dos maiores exemplos do abandono do governo. 

Com projetos consistentes ou não, como são exemplo esses habitacionais, está clara a estratégia política dos tucanos na região. Não querem sofrer derrotas em 2014 com sofreu no passado. O evento no qual esteve em Poá, no sábado, dia 19, ladeado por dezenas de políticos demonstrou força política. Se assim continuar, pode conseguir exito nas próximas eleições pois a oposição sequer demonstra sinais de reação.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01