SEMINÁRIO TRANSPARÊNCIA E CONTROLE DA CORRUPÇÃO

.
A transparência tornou-se nos tempos atuais elemento absolutamente essencial em todas as relações humanas e interações sociais. Significa ética e lealdade, sendo exigida como padrão de comportamento e, por isso, é amplamente controlada pelo Estado e pela sociedade, por seus diversos atores.

O Movimento do Ministério Público Democrático, com o objetivo de contribuir para a mudança de cultura relativa à corrupção no Brasil, realiza o Seminário: Transparência e Controle da Corrupção - A Lei de Acesso à Informação, dia 10 de dezembro, no Salão dos Atos do Memorial da América Latina, em São Paulo.

O Seminário, vinculado à campanha Não Aceito Corrupção (www.naoaceitocorrupcao.com.br), visa promover multifacetado debate e formular convite a todos para a reflexão e para um novo posicionamento, incentivando as pessoas a também exercerem seus direitos por meio da denúncia.

O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Para participar é preciso fazer a inscrição AQUI

Entre os palestrantes estarão conselheiros de tribunais de contas, professores, pesquisadores, jornalistas renomados, como Milton Jung, o Ministro Chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hade e promotores.

  • Painel da Manhã - das 09h00 às 13h20
    CONTROLE DA TRANSPARÊNCIA PELO ESTADO
  • Painel da Tarde - das 15h00 às 19h40
    CONTROLE DA TRANSPARÊNCIA PELA SOCIEDADE

0 comentários:

Publ01