POAENSES SERÃO HOMENAGEADOS PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

.
Os vereadores de Poá aprovaram na última terça, dia 06, um projeto de resolução que concede diploma de Honra ao Mérito a 16 poaenses. A homenagem é pelo Dia da Consciência Negra, comemorado oficialmente no dia 20 de novembro. Apresentado pelo vereador Deneval Dias (PRB), a propositura prevê a entrega de placas a munícipes indicados pelo presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Poá, Honório Costa.

A sessão solene será realizada em 21 de novembro, a partir das 19 horas, no plenário “Vereador Osvaldo Leite Dantas”. Comemorado no País no dia 20 de novembro desde a década de 1960, em Poá, a data (de natureza comemorativa) foi instituída em 1994, por meio da lei 2.385, sancionada pelo então prefeito Eduardo Carlos Felippe.

Homenageados

Serão homenagiados os poaenses Anair Aparecida Novaes, Célia Maria Gomes Pereira, Elvira Rodrigues Mônaco, Francisca Amabi Olina Moraes, a Dedé Moraes, Íris Nogueira de Souza Almeida, Izildinha Aparecida da Silva Souza, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim, Jorge Nunes de Oliveira, Lindaura Araújo, Marco Antônio Zito e Maria Aparecida da Silva Souza, Maria de Lurdes Nogueira,Osmar Terra, Rosemeire do Nascimento Conceição, Terezinha Carmo de Sousa e Waldir Magalhães Biserra .

20 de Novembro

A data, que é feriado em diversas cidades, é marcada pelo morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores expoentes na resistência à escravidão de negros.

0 comentários:

Publ01