POÁ RECEBE SHOW DE ZEZÉ MOTA

.
Evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra


"O meu canto é uma missão, tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Há os que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar e canto para viver"

Zezé Motta
Dia: 16/11/2012
Horário: 21h
Local: Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa
Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe - Av. Antonio Massa, 150 - Centro - Poá
Entrada Franca
Informações: 4638-8804 / 4638-6338 / 4639-2765


O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Um dia importante para o país, que pretende incentivar o debate sobre a igualdade.



Fonte: Secretaria de Cultura

1 comentários:

Fabiana Siqueira disse...

Parabéns ao Blog de Poá por divulgar os importantes e vários eventos Culturais da cidade de Poá, sigo assiduamente esse Blog e creio ser um dos melhores, imparcial e justo!

Clique e confira as promoções

Publ01