CANDIDATOS COM PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA ELEITORAL

.
Semana Eleições 2012


O Blog de Poá fez um levantamento na Justiça Eleitoral e informa a lista de candidatos que apresentam alguma pendência, o que pode torná-los ou não inelegíveis. É bom salientar que parte dos julgamentos deve ocorrer apenas após as eleições. Caso a justiça confirme que uma candidatura é irregular, o voto dado ao político será considerando NULO.

Nessa situação, os votos dados ao candidato a vereador serão repassados à legenda e a coligação do respectivo político, ajudando, assim, a eleger outra pessoa.

Caso o político inelegível seja candidato a prefeito e vença, uma série de situações pode ocorrer, dependendo da data do julgamento e do motivo pelo qual foi punido. Pode ser diplomado outro candidato mais bem situado ou até mesmo serem convocadas novas eleições.

E, caso a justiça mantenha as candidaturas, os votos serão integralmente VÁLIDOS.


Candidatos a Prefeito:

Azuir Marcolino (PTB) - Indeferido, aguarda julgamento de recurso no TSE. A Procuradoria Geral da República pediu manutenção da impugnação. Seu vice, Júnior da Locadora (PR) também está na mesma situação.

Testinha (PDT) - Deferido, aguarda julgamento de impugnação no TSE. Ainda na Justiça local, será julgado investigação sobre um possível crime eleitoral no processo de entrega de notebooks ao alunos da rede municipal. Seu vice, Marcos da Gráfica (PPS), também responde aos pedidos de impugnação.


Candidato a vice:

Roberto Marques (DEM), que era vice do Augusto de Jesus (PRB), temendo a manutenção da impugnação no TSE, desistiu de concorrer. 

Candidatos a vereador

Edevaldo Gonçalves (PR), Pedro Viviani (PMN) e Vagner da Ótica (PR) estão indeferidos e também aguardam julgamento no TSE.

Reversão

Pedro Campos (PMDB) fora indeferido na justiça local mas neste 01 de outubro conseguiu reverter a decisão no TRE. Não se sabe ainda se haverá recurso da decisão.

Indeferidos em definitivo

Batata (PTB)
Cirlene Paula de Trindade (PMDB)
Dejanira (PSC)
Ed Wilson (PHS)
Eliana Silva (PSB)
Ida Faria (PMDB)
Zé Coco (PTN)
Professor Rando (PSOL)
Galvão (PTN)
Tata (PRB)
Neusa Soares (PV)
Pastor Ronaldo Martins (PSDC)

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01