JUSTIÇA ELEITORAL LIBERA CANDIDATURAS EM POÁ

.
Nesta semana, a Justiça Eleitoral de Poá deferiu as candidaturas de políticos que são réus em processo no qual são acusados de praticar nepotismo na administração pública. Foram liberados para concorrer a prefeito Azuir Marcolino (PTB), a vice-prefeito, Júnior da Locadora (PR) e Roberto Marques (DEM) e a vereador Vagner da Ótica (PR), Edevaldo Gonçalvez (PR) e Pedro Viviani (PMN).

Houve interposição de dois pedidos de impugnação. Para o Ministério Público e o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) os políticos estariam inelegíveis de acordo com a Lei Ficha Limpa, pois teriam sido condenados por improbidade administrativa num órgão colegiado. A juíza, no entanto, no julgamento das candidaturas, não aceitou os argumentos e deferiu por entender que só seria inelegível aqueles que cometessem concomitantemente prejuízo ao erário público e tivessem enriquecimento ilícito.


Tanto o MP quanto o PSOL ingressaram com recurso contra a decisão e o caso será agora avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Outras impugnações

A Justiça Eleitoral também deferiu as candidaturas de Pedro Campos Fernandes (PMDB), Deneval Dias do Nascimento (PRB) e Naco Fantasia (PRP). Para a justiça, Pedro Campos se desincompatibilizou no prazo correto. Deneval Dias, por sua vez, não estaria enquadrado na Lei Ficha Limpa. O pedido contra Naco Fantasia foi rejeitado por não ter previsão legal de impugnação.

Os pedidos de impugnação contra o Prefeito Francisco Pereira de Souza ainda não foram julgados.

Por Leandro de Jesus

5 comentários:

Duarte disse...

Isso é um grande absurdo! Espero que façam justiça pelo menos com o Testinha. Porque vou mobilizar todos desta cidade a não votar nestes desonestos, passaram pelo, mas não vão passar pelo povo!

Pía do Sul disse...

Olá,
Apresento aos candidatos o Sistema Gerenciador de Campanhas Eleitorais, Download Gratuito, no link http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html.
Video Aula: http://www.youtube.com/watch?v=GnBOmRjrMfI sobre o sistema. O sistema, gerencia os coordenadores, cabos eleitorais, eleitores, autorizações para colocação de placas, faixas, adesivagem, além dos contratos obrigatórios como o de cedência de imóveis, sistema de facil preenchimento de endereços, se estiver conectado a internet basta por o CEP e o número, sistema com mapa do endereço. Além de inúmeros relatórios, tais como: votos certos, indecisos, fichas dos cabos eleitorais, eleitores. Tudo a um clique, basta alimentar o sistema.
Suporte por email, e havendo necessidade pelo teamvier.
http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/sistema-gerenciador-de-campanhas-eleitorais-7ZTBFGX5GN

http://www.diretorio.wcsa.info/detail/sistema-gerenciador-campanhas-eleitorais-61.html

Michel Cordeiro disse...

oiii

Michel Cordeiro disse...

oi

Michel Cordeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Publ01