DEBATE EM POÁ REUNIU ESPECIALISTAS E CANDIDATOS A PREFEITO

.
Para marcar quinto aniversário, o Blog de Poá organizou debate


Pela primeira vez nesta campanha, candidatos a Prefeito de Poá estiveram juntos e puderam expor suas idéias sobre políticas públicas de meio ambiente, cultura, transparência e gestão pública. O encontro ocorreu no debate “Futuro de Poá: o desafio dos novos eleitos”, realizado na última quarta-feira, dia 25, na Câmara Municipal, onde estiveram presentes mais de 100 pessoas.

Prof Alexandre Piero participou do debate
O debate, na sua parte inicial, reuniu especialistas para expor um diagnóstico da realidade do município e propor políticas públicas para o próximo período. Roberto Laureano, Presidente da CRUMA (Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente), tratou de políticas para a coleta seletiva e saneamento básico. Na seqüência, o Professor Claudio Domingos fez uma análise de programas culturais e da centralização das atividades no município.

O jornalista Delcimar Ferreira apresentou ferramentas para melhorar a prática da transparência na administração pública e para cumprir a legislação federal de acesso a informações públicas. O professor Alexandre Piero, Coordenador da ETEC CEPAM discursou sobre formas de participação popular na gestão dos governos e tratou da importância de debates como esse para os cidadãos.Ao longo do debate, os participantes puderam também apresentar considerações sobre os temas discutidos.

Na última parte do evento participaram os candidatos a prefeito, Augusto de Jesus (PRB), Prof Milton Bueno (PSOL) e Pedro Campos Fernandes (PMDB). Augusto de Jesus lembrou de suas vitórias sobre o atual prefeito, Testinha (PDT), e disse estar pronto para a vitória. Pedro Campos enfatizou que o poder público deve trabalhar no formato de consórcios. Milton Bueno explicou o projeto de “Radicalização da Democracia”.

A equipe organizadora lembra que todos os candidatos a prefeito foram convidados a ouvir as demandas da sociedade civil, porém só três compareceram. O evento foi organizado pelo Blog de Poá, Comitê da Cidadania Ativa e Instituto de Formação Política Augusto Boal. A organização comemorou o resultado do evento, tanto pela participação popular quanto pelo nível do debate. Agora, o grupo irá sistematizar as proposições e em breve publicará uma carta compromisso com as políticas públicas apresentadas.


Blog de Poá
Comitê da Cidadania Ativa
Instituto de Formação Política Augusto Boal

0 comentários:

Publ01