BLOG DE POÁ RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL

.
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos cincos anos de existência, o Blog de Poá foi homenageado no último dia 26 pela Câmara Municipal. O requerimento de Votos de Aplausos, proposto por Jeruza Reis, foi aprovado por todos os vereadores. Na propositura, apreciada pelo plenário, a vereadora lembrou que o Blog de Poá foi um dos primeiros do gênero a tomar formas na cidade e que sua linha de frente sempre preocupou-se em explorar assuntos de interesse público, com direito à investigação, enquetes e credibilidade.

A parlamentar comentou que o Blog de Poá é um dos mais respeitados no Alto Tietê em seu segmento. Em cinco anos de existência, o endereço virtual denunciou ataques ao Meio Ambiente, falou sobre desorganização do espaço urbano, tratou sobre corrupção, abordou a violência do Estado de São Paulo em meio a desocupações e defendeu negros, jovens e estudantes. Não deixou, ainda, de debater situações referentes à Segurança Pública, à Saúde, à Educação e à Cultura.

“O Blog de Poá é considerado por alguns como uma espécie de porta-voz da população, ao passo em que faz um excelente trabalho em diferentes searas. Contudo, destaca-se, sem dúvida, nas matérias que prestam serviço à população e naquelas que denunciam abusos e que incentivam o internauta a refletir sobre a sociedade onde vive, especialmente sobre o cenário político”, considera a vereadora.

Comentários

Foi com surpresa que recebi a homenagem justamente vindo de uma Casa que recebe as mais ácidas críticas deste blogueiro. O reconhecimento não é só do trabalho por mim desenvolvido mas também de muitos colegas que produzem informações e compartilham experiências e conhecimentos por meio da blogosfera. Trata-se de uma conquista coletiva que reparto a meus amigos, especialmente aos que procuram organizar os blogueiros do Alto Tietê.

Ao mesmo tempo, reafirmo nossas bandeiras. A luta pela democratização dos meios de comunicação, políticas públicas de inclusão digital e de expansão da banda larga. A vereadora Jeruza Reis foi convidada a engajar-se nesta luta. Poá precisa avançar nessas políticas, particularmente o Executivo Municipal, e o Legislativo tem papel fundamental na cobrança para efetivá-las. Cobremos, todos, então!

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01