QUEM QUER SER PREFEITO?

.
Dentro de um mês inicia-se a campanha eleitoral é não é possível dizer quem serão os postulantes ao cargo de prefeito municipal. Uns estão enrolados com a justiça, outros aguardam essas decisões e recursos e alguns ainda tentam acordos e coligações. 

O Prefeito Testinha (PDT) embora não tenha admitido é candidato natural à reeleição. No entanto, alguns grupos políticos da cidade já preparam pedido de impugnação de candidatura alegando inelegibilidade devido as contas da administração terem sido reprovadas pelo Tribunal de Contas.

Outros pré-candidatos, os vereadores Júnior da Locadora (PR) e Azuir Cavalcante (PTB) também não terão vida fácil. Ambos foram condenados num processo de nepotismo e certamente a justiça eleitoral irá analisar suas candidaturas.

O PSOL apresentará Milton Bueno como candidato e o PT vive um dilema em manter ou não a candidatura de Ali El Kadri. O PSDB não definiu ainda um nome.

Há mais incertezas que certezas. Se houvesse investimento no fortalecimento dos partidos, os nomes não importariam tanto, mas as defesas ideológicas e programas de governo. Da forma atual, isso passa a ser irrelevante e todos ficam dependendo da escolhas de pessoas e não de projetos.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01