Após a lamentáveis cenas vividas no Pinheirinho, em São José dos Campos, moradores de Ferraz de Vasconcelos também sofrem com desocupação e parte deles permanecem há mais de 10 dias sem ter local para ir. Hoje, em torno de 200 pessoas, entre as quais, crianças e bebês, estão alojadas em cantos do Ginásio Municipal de Esportes da cidade. A situação é precária e a blogosfera levanta uma urgente campanha de doação para imediato auxílio àquelas pessoas.
Os moradores dizem não ter recebido colchões da prefeitura e a alimentação cedida é muito escassa. Não há pães e apenas o jantar estaria sendo entregue, limitado a parte das pessoas. As famílias estão dormindo no chão, na quadra, embaixo de escadas e em cantos do ginásio de esportes. Há relatos de que neste domingo o jantar doado chegou azedo.
Há informações de que algumas pessoas já teriam perdido o emprego. As crianças, em fase de estudo, frequentavam escola na região da Vila São Paulo, mas como não houve disponibilização de transporte, elas também deixaram de ir às aulas. Os moradores informam que não houve qualquer proposta para realocação e não tem recebido autoridades do município.
As necessidades mais urgentes são: Fraudas, leite, colchão, mantimentos e roupas
Desocupação

Os moradores mostraram cadastro no qual informam que quase a totalidade residia em Ferraz, em áreas de risco, casas de parentes ou imóveis alugados.
Endereço: Rua Jácomo Zanchetta, 77 - Centro, Ferraz de Vasconcelos - SP
Faça sua doação e ajude a compartilhar esta campanha
0 comentários:
Postar um comentário