NOTA OFICIAL DO COMITÊ DA CIDADANIA SOBRE MOVIMENTO "TODA TERÇA"

.
O 'Movimento Toda Terça' teve sua origem em uma infeliz necessidade pontual: uma sessão da Câmara de vereadores de Poá que foi agendada às pressas, em uma véspera de feriado, na intenção de votar um aumento de salário abusivo que atende apenas ao interesse dos políticos da cidade. Desde então, temos
frequentado e fiscalizado todas as sessões da câmara, na busca de garantir que absurdos deste tipo não se repitam.

Ao longo do tempo, os ataques e a repressão a este movimento vêm se intensificando de diversas formas. Este é mais um indicador de que os esforços populares para modificar o cenário político da cidade têm incomodado àqueles que não trabalham por ela.

Ainda sim, mesmo diante da repressão, a cada dia mais cidadãos vêm se reunindo para entender e se posicionar sobre a política que é feita em nossa cidade. É neste contexto que hoje direcionamos a energia ao que é a nossa proposta: continuarmos com os debates sérios e política.

Mudamos o foco. Toda terça, nos reuniremos para continuarmos a debater política séria e de verdade, diferente do que acontece no executivo e legislativo poaenses. No entanto, nossa intenção não é de virar as costas para o que acontece dentro da Câmara de vereadores e na prefeitura. Nossa fiscalização é constante e a busca de formação política e seu compartilhamento também são.

Lutamos para que na Câmara Municipal sejam discutidos projetos de cunho popular e que a prefeitura apresente projetos de relevância para a população poaense e que sirva de exemplo para toda a nação brasileira. 

Queremos uma administração e legislação que trabalhem pela saúde, educação, cultura, esporte e segurança e transporte coletivo, queremos que tudo isso chegue aos bairros de nossa cidade, muitas vezes esquecidos pelo poder público. 

Repudiamos os ataques infundados aos nossos companheiros de luta que sempre travaram batalhas com seriedade e compromisso, e continuam travando.

Nossa fiscalização não termina aqui. Os não-representantes poaenses continuarão sendo cobrados por nós.

Comitê da Cidadania

Poeminha do Contra

“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão
Eu passarinho!"

Mário Quintana

1 comentários:

Folhetim Cultural disse...

isso é uma vergonha! Magno Oliveira

Clique e confira as promoções

Publ01