COMITÊ DA CIDADANIA ORGANIZOU DEBATE SOBRE FICHA LIMPA

.
Marlon Lelis ao centro

O plenário da Câmara Municipal de Poá recebeu palestra sobre a Lei Ficha Limpa na noite desta segunda-feira. A nossa iniciativa teve como palestrantes Marlon Lelis, coordenador do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) do estado de São Paulo, e Donato Grillo, também membro da organização não governamental.

Em uma hora e meia de conversas os palestrantes mostraram ao público presente a importância da Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa) que já está em vigor. Marlon, que teve discurso mais incisivo sobre o atual quadro político brasileiro, ainda respondeu a várias perguntas dos presentes, deixando de maneira mais clara a atuação cabível nos possíveis casos de ficha suja.



Em seguida a vez foi de Marlon Lelis entrar em ação, compartilhando com o público as experiências na criação e luta pela aprovação da Ficha Limpa. Ele também falou sobre seu trabalho em denunciar irregularidades e apontar os políticos com inelegibilidade confirmada, afirmando que isso “deve ser bem feito, com consciência e conhecimento da lei”.

A ação mostrou que a população poaense está interessada em buscar conhecimento para evitar o mau uso do dinheiro público e do jogo de interesses feitos pela minoria privilegiada há muitos anos. Palestras como a realizada na noite de segunda-feira tem exatamente este intuito, aproximando os cidadãos da política municipal e ativa sua prática de cidadania.

Texto completo no Blog do Comitê

0 comentários:

Publ01