LANÇAMENTO DO 1º SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO SERÁ AMANHÃ, EM SUZANO

.
Evento faz parte da comemoração do aniversário da cidade

Pela primeira vez em sua história, Suzano, promoverá, entre os dias 13 e 22 de abril, o maior evento literário do Alto Tietê: o 1º Salão Internacional do Livro, que reunirá cerca de 400 editoras e mais de 50 autores do País, da América Latina e Europa. Com o objetivo de contribuir para a execução de políticas públicas de incentivo à leitura, formação de novos leitores e democratização do acesso às publicações, a iniciativa inédita será lançada oficialmente amanhã (dia 20 de março), nas dependências do Complexo Educacional Mirambava, localizado na rua Campos Salles, 884, na região  central da cidade.

Com início programado para as 9 horas, a solenidade de lançamento do 1º Salão Internacional do Livro contará com a presença de representantes do mercado editorial (instituições, livrarias e editoras),patrocinadores e parceiros, gestores de educação de todo o Alto Tietê e autoridades da região. A participação do prefeito Marcelo Candido já foi confirmada.

De acordo com o prefeito, o Salão Internacional do Livro de Suzano se tornará, com certeza, mais uma marca deste governo nas áreas de educação e cultura

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa da cidade, integrado ao programa Semeando Livros, Colhendo Histórias, da Secretaria Municipal de Educação de Suzano. A iniciativa está distribuindo 53 mil livros para os alunos e para formação das biblioteca das unidades escolares da rede municipal, além de realizar oficinas de contação de histórias a m de estimular a leitura, a imaginação e aprodução literária infantil e a ampliação dos títulos à disposição para consulta dos professores na biblioteca do Complexo Educacional Mirambava.

Sobre o evento

Aberto ao público e com entrada franca, o Salão Internacional do Livro será realizado entre os dias 13 e 22 de abril, no Parque Municipal MaxFeffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 195, esquina com a avenida Brasil, no Jardim Imperador. A expectativa é atrair cerca de 100 mil visitantes nos dez dias de evento, que levará ao público mais de 100 horas de programação cultural.

Com 61 estandes, o Salão Internacional do Livro pretende levar às mãos dos visitantes mais de 30 mil títulos em exposição. Além do amplo espaço destinado às instituições e livrarias, distribuídos nos 10 mil m² de área, existe uma programação cultural intensa. São espaços voltados a adultos, jovens e crianças, como o Trajetórias Literárias, Encantos Pedagógicos, Espaço Criança, Visitação Escolar, Praça de Leitura e de Alimentação e mais uma série de atrações.

Gisleine Zarbietti

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01