AUMENTO DE SALÁRIOS: ABAIXO ASSINADO COLETA ASSINATURA EM APOIO AO MP

.
Material apoia investigação da promotoria pública

Após as manifestações que ocorreram na Câmara, na Prefeitura e nas ruas de Poá, cidadãos criaram o Comitê da Cidadania Ativa, grupo que tem como objetivo questionar decisões dos políticos da cidade e propor melhorias para a cidade.

A primeira atividade do coletivo está sendo coletar assinaturas em papel e on line para apoiar a atuação do Ministério Público, que neste momento investiga possíveis irregularidades da sessão na qual os vereadores aprovaram aumento de salários a parlamentares, secretários, vice e prefeito, para a legislatura que se iniciará em 2013.

No texto do abaixo assinado, o grupo comenta sobre a investigação: "corroboramos da preocupação exposta na peça da denúncia encaminhada para esta Promotoria pelos movimentos sociais da cidade. Não podemos admitir, nem como cidadãos, nem como defensores do bem comum, que uma cidade onde a maior parte da população passa por dificuldades e subemprego, que os "representantes di povo" queiram manipular o Poder Legislativo em defesa de interesses particulares".

Por fim, o Comitê lembra da importância da promotoria numa democracia, ao reconhecer "que o Poder Judiciário e a Promotoria Pública é um espaço privilegiado da prática da defesa da cidadania e da justiça".

Assine aqui a petição on line

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01