ELEIÇÕES EM POÁ PODEM SER POLARIZADAS ENTRE MILTON BUENO E TESTINHA

.
Foto: Internet
As últimas decisões do judiciário podem levar as eleições de 2012 em Poá a tomar novos rumos. A disputa poderá ser polarizada apenas entre o Professor Milton Bueno (PSOL) e Testinha (PDT), pré-candidatos a prefeito. 

Testinha leva vantagem por estar no poder e ter a máquina pública na mão. Milton Bueno traz seu histórico de três mandatos como vereador e quase ter sido eleito prefeito em 2004. Certamente, será a disputa pela continuidade da gestão atual ou por uma mudança radical nos projetos. Se confirmadas estas candidaturas, a cidade ganhará com o debate de projetos pois as candidaturas seriam bem antagônicas.

O pleito deverá ter outros candidatos, mas eles podem ser apenas coadjuvantes. O Partido dos Trabalhadores (PT) continua cada vez mais dividido. Uma prova foi o racha das últimas prévias eleitorais, nas quais saiu vencedor Ali Kadri, recém filiado a sigla e ex-secretário do governo de Testinha. O PMDB apostará em Pedro Campos Fernandes, mas até agora nada demonstra consistência dessa possível candidatura.

Com aqueles políticos fora do processo, as eleições de Poá, talvez a mais disputada do Brasil, visto os resultados das últimas urnas abertas, deverá assim viver um cenário completamente diferente. Apenas duas candidaturas fortes disputando os mais de 80 mil votos dos poaenses. Chegará a hora, portanto, de o eleitor escolher seu lado e em qual projeto de cidade ele acredita.

O que se viu nas últimas campanhas foram candidaturas sem apresentar projeto de governo. Na última, apenas o PSOL e o PT apresentaram. Agora, será inevitável concorrer sem que apresentem ideias concretas. Com dois fortes na disputa, como se fosse um segundo turno, o eleitor terá possibilidade de avaliar aquele que pretende de fato levar desenvolvimento para o município. Tem de ser muito mais do que apenas obras esparsas e sem planejamento a longo prazo. Está mais do que na hora de pensar a cidade do futuro, com crescimento sustentável e socialmente justo. O embate entre os dois certamente resolverá quem estará mais preparado para cumprir com este desafio.

Por Leandro de Jesus

* texto atualizado para correção de informações sobre condenação

4 comentários:

Rodolfo Clausing disse...

Caro Amigo Poaense(Ou Não)

Venho aqui Perguntar-te se Esta Correto Roberto Marques Dem e Eduardão PSDB,Não Seria Marques PTB e Eduardão DEM??????

Pesquisei em Alguns Lugares mas n achei nada sobre!

Se Eu Estiver Errado Peço Desculpas...

Leandro de Jesus disse...

Olá Rodolfo. Os atuais partidos de Roberto Marques e Eduardão são os que estão no texto. As filiações podem ser confirmadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Obrigado pela mensagem

Fanfarra Municipal de Poá SP (Famp) disse...

Eu acho que a disputa esta entre 3 grandes nomes.
Testinha (PDT), Milton (PSOL) e Cavallet (PSB).

SERÁ UMA GRANDE DISPUTA.

Fanfarra Municipal de Poá SP (Famp) disse...

Prá mim a disputa esta entre 3 grandes nomes.
Testinha (PDT), Milton (PSOL) e Cavallet (PSB).

SERÁ UMA GRANDE DISPUTA.

Clique e confira as promoções

Publ01