DEBATE SOBRE BLOGS E REDES SOCIAIS OCORREU EM POÁ

.
Foto: Rodrigo Gonçalvez
No dia 17 de dezembro, ao menos 60 pessoas participaram do evento de fechamento de ano promovido pelo Coletivo de Blogueiros e usuários de redes sociais do Alto Tietê (BlogueirosAT). Além de debate e balanço das atividades, houve confraternização para comemorar o avanço das mídias alternativas. 

Acompanhe as avaliações

O 1º BlogueirosAT Fest sem dúvidas foi um sucesso. Com a participação da autora do “Blog da Maria Frô”, a historiadora e ativista Conceição de Oliveira, e do Secretário Municipal de Participação e Descentralização de Suzano, Rosenil Barros Órfão (PT), o debate foi travado apontando as problemáticas e experiências governamentais com o “Projeto Cidade Digital” e também foi apresentado um panorama das atividades dos blogueiros na região.

Se por um lado o Secretário Municipal Rosenil considera que há avanços, Conceição de Oliveira criticou o governo e os rumos que as atuais políticas por ele adotadas estão tomando. A precarização da Telebrás e os incentivos fiscais, unidos aos empréstimos e privilégios, concedidos às empresas privadas do ramo só fortalecem a má qualidade do serviço prestado. Caso realmente avançamos, devemos atentar em qual sentido são essas melhorias.


Texto completo em Diário de Poaenses

A 1ª Confraternização e Debate de blogueiros e militantes das redes sociais, realizada no Cantinho da Melhor Idade, em Poá, neste sábado [17], confirmou a força crescente das chamadas novas mídias, com seus sítios, blogs e redes sociais. Com a presença de mais de 60 ativistas digitais, jornalistas, apoiadores, políticos e estudantes, de vários bairros da cidade e de outros municípios do Alto Tietê, o evento que teve participação especial da Blogueira Maria Frô e do Blogueiro Rosenil Órfão , no dia em que o Brasil elegeu campeão o blog de um poaense, Anderson Fernandes, no TOP BLOG 2011, serviu como uma rica troca de experiências e evidenciou que as novas mídias podem ser um instrumento essencial para o fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia na nossa cidade e região.  

Como principais consensos do encontro – que buscou pontos de unidade, mas preservando e valorizando a diversidade –, foram reafirmadas como prioridades:

- A luta pela liberdade de expressão, que não se confunde com a liberdade propalada pelos monopólios midiáticos, que castram a pluralidade informativa.

Texto completo no Blog do Saulo

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01