BLOGUEIROS FAZEM MOBILIZAÇÃO POR INTERNET GRATUITA E ORGANIZAM EVENTO EM POÁ

.
Os blogueiros, usuários das redes sociais e internautas em geral promoverão dos dia 11 ao dia 17 de dezembro uma semana de mobilização pela implantação do projeto Cidade Digital em todo o Alto Tietê. Para finalizar a campanha, será realizado um debate e uma festa de confraternização na cidade de Poá.

A internet hoje se constitui num canal que possibilita a produção e difusão conhecimento, compartilhamento de documentos, vídeos, textos e, principalmente, democratiza o acesso às informações. Antes, as pessoas, que eram apenas agentes passivos diante de uma televisão, hoje podem participar ativamente na criação de conteúdos. Mas para que ocorra este processo, é fundamental o Poder Público investir na instalação de redes públicas de internet.

O projeto Cidade Digital basicamente é essa disponibilização do acesso a internet, de forma livre, gratuita, sem amarras burocráticas, para acesso da população em todo o território dos municípios. Rio Claro (SP), São José (SC) e Pitangueiras (PR) são exemplos de cidades que já investem no programa.

A instalação deste programa se constitui também em levar modernização para a gestão pública municipal e oferecer um novo e rápido canal de diálogo para participação dos cidadãos. É a democratização do acesso à administração através de serviços, facilidades e meios em que poderão ser efetuadas sugestões e reclamações.

O Alto Tietê, importante região do Estado, pode ser pioneira nesse investimento. Os usuários farão essa mobilização para que as prefeituras, o CONDEMAT, a ACAT, a ADRAT e as instituições que buscam o desenvolvimento da região se posicionem diante dessa exigência pública.

A internet tem de ser vista também como um direito universal e os usuários não podem depender apenas do escasso e ruim serviço prestado pelas concessionárias. Está na hora de agir e os blogueiros e usuários de redes sociais vão cobrar.

Durante toda a semana do dia 11 ao dia 17 de dezembro serão publicados e compartilhados textos nos blogs da região sobre o assunto. Em todos os dias o usuários farão tuitaço com a hastag #AltoTietêDigital e irão publicar textos e fotos no facebook sobre o tema.

Para finalizar a campanha, será realizado um debate no qual os convidados irão tratar do tema da mobilização e farão balanço das atividades de blogueiros em todo o país. Após isso, será realizada uma Confraternização com direito a música ao vivo.

Informações e inscrições em www.blogsdoaltotiete.blogspot.com

2 comentários:

Triste mas verdade disse...

A Marlenona
A questão dos Guardas Civis e Patrimoniais na cidade de Poá esta se tornando insustentável, a Secretaria Marlene de Sant’Anna tem sido repudiada por quase todos os guardas que tenho conversado nas ruas da cidade de Poá. Recentemente na última edição do Bairro a Bairro, tive uma conversa sobre o regime estatutário de desabafo com um GCM que me falou que poderá ter seu - “salário reduzido pela Secretária linha dura que abre processos administrativos contra quem quer que seja que atravesse seu caminho”. Eu, sinceramente não reconheço esta postura da professora de história e advogada que me deu aulas no ensino fundamental ela sempre foi muito sensata. Outra coisa que não entendi ainda, a postura do Secretario de Governo e do próprio prefeito Testinha que não toma providências a despeito de inúmeras reclamações que lhes foram feitas formalmente e informalmente. Correm boatos que toda a guarda irá apoiar o vereador Junior da Locadora em sua corrida à prefeitura, a aproximação dos servidores da segurança com o vereador de oposição esta latente mesmo antes da discussão do regime estatutário, o vereador sempre se dispôs a receber em seu gabinete os guardas que incansavelmente reclamam das perseguições que a secretaria chamada por alguns de “Secretina” tem promovido contra seus funcionários.

Leandro não compactue com a opressão ajude a guarda civil de Poá

Leandro disse...

Colega, já estou ciente de alguns problemas e alguns estou averiguando. Se quiser, pode encaminhar mensagem direta para leandro@blogdepoa.com.br

Clique e confira as promoções

Publ01