Bingos no país são considerados contravenções penais
A Secretaria de Promoção Social de Poá promove bingos mensalmente na cidade. O mais recente ocorreu neste domingo, dia 30, na Vila Varela. Organizado pela secretária Marcia Bin de Souza, esposa do prefeito, o ato é considerado delito segundo a Lei de Contravenções Penais (LCP).
Foto Julien Pereira
![]() |
Testinha entregando prêmio |
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que até o Prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT), esteve presente no evento, realizado na Associação de Moradores do bairro. "Testinha fez questão de entregar os prêmios aos vencedores do bingo. O Chá Bingo com Dona Márcia acontece uma vez por mês e atrai muitos participantes", informa a nota.
Há diversos casos em todo o país em que a justiça proíbe a realização do evento beneficente ou mesmo ocorrem prisões em flagrante, como o recente caso numa APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) em Minas Gerais, quando 129 pessoas foram levadas para a delegacia.
Em outra proibição, o promotor lembrou que "no caso de sorteios filantrópicos, sua realização depende de autorização e fiscalização da CEF (Caixa Econômica Federal)".
Um dos motivos alegados para a proibição de jogos de bingo é gerar vício no jogador. A prefeitura, que deveria promover políticas públicas de saúde, neste caso ela incentiva a prática.
Por Leandro de Jesus
2 comentários:
é necessária uma correção: se é crime não pode ser contravenção, ou sujeita-se a um ou outro.
Obrigado pela observação. O texto fora corrigido.
Postar um comentário