EXCLUSIVO: AGORA SIM, EDUARDÃO ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES 2012

.
O Blog de Poá sai na frente de novo e traz a informação em primeira mão

O ex-prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão (PSDB) (até então pré-candidato em 2012), está inelegível. O político desistiu da Ação Rescisória que tramitava no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e os efeitos da condenação em primeira instância não podem ser modificados. 

O pedido de desistência ocorreu após o TJ ter negado provimento ao recurso ( um agravo regimental ) impetrado para que houvesse suspensão dos efeitos do julgamento de primeira instância, emitido dentro da ação rescisória que pedia revisão de sua condenação por  por improbidade administrativa, noticiada com exclusividade aqui no Blog de Poá.

Em 5 de outubro este blog já informara que era improvável a reversão da condenação. Eduardão fora condenado em 2006 por improbidade administrativa, em processo que apurou um concurso público irregular lançado nos últimos dias de seu mandato, em 2004.

O juíz Paulo Camargo condenara Eduardão à perda da função pública que estiver exercendo na data do trânsito em julgado da sentença; suspensão dos direitos políticos por seis anos e seis meses; multa civil equivalente a 10 vezes o valor da remuneração percebida pelo réu em seu último mês de mandato, devidamente atualizada; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Na mesma data da divulgação do recurso, já sabendo da derrota na justiça, Claudete Bscanada assumia a presidência do PSDB de Poá, função que era comandada pelo ex-prefeito.

Por Leandro de Jesus

3 comentários:

Ivete Medeiros Neres disse...

Muito bom saber que a justica no Brasil tarda mais nao falha!!!

Douglas Belchior disse...

Bom, agora só faltam cassar o Roberto Marques, o Testinha, O Azuir, O Elias El Ghossain, o Massa, a Jeruza, o Da Locadora e pois ai vai... aí sim o ar será respirável!

simone azevedo disse...

agora sim ficha limpa neles ,alguns politicos pensam que podem fazer o que quer, hoje não é bem assim a população esta de olho e eu tb..

Publ01