ALTO TIETÊ É DESTAQUE NO I ENCONTRO DE BLOGUEIROS DA BAIXADA

.
O Alto Tietê foi destaque no I Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista. O encontro, que ocorreu neste final de semana no Consistório da Universidade Santa Cecília, em Santos, reuniu blogueiros, internautas e ativistas digitais da Baixada e de diversas regiões do Estado de São Paulo. O evento discutiu liberdade de expressão e direito à comunicação, Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e redes sociais.


Marcos Dornel na mesa de debate
“Foi um debate muito rico, que reforça e cristaliza o protagonismo que a Região do Alto Tietê tem tido nacionalmente neste último período, tanto que tem sido muito grande o reconhecimento do trabalho que nós do Blogueirosat temos desenvolvido aqui em nossas cidades”, destaca Marcos Dornel, que representou a região e dividiu a mesa com os jornalistas Luis Nassif (AdVivo e TV Brasil), Renato Rovai (Revista Fórum), Eduardo Guimarães (Movimento dos Sem Mídia) e Conceição Oliveira (Maria Frô).


Participaram ainda do I Encontro de Blogueiros da Baixada Santista Pedro Custódio (CUFA), Igor Felipe do (MST) , João Carlos Camará (Ong Camará), Rafael Ambrósio (Ong Ambienta) e João Gabriel ( Ong CAC).

A mesa de abertura do encontro discutiu sobre “Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular”. Os eixos temáticos debatidos no encontro foram ainda “Plano Nacional de Banda Larga, Leis do meios de comunicação, AI-5 Digital e Marco Civil da Internet” e “As Redes Sociais como ferramenta de mobilização social. A importância do ativismo digital”. O encontro foi transmitido ao vivo pela internet.


Por Leonardo Ferreira

0 comentários:

Publ01