ABERTURA DE ENCONTRO MUNDIAL TEVE SHOWS E INTEGRAÇÃO ENTRE BLOGUEIROS

.
Aproximadamente 500 pessoas participaram da abertura oficial do 1 Encontro Mundial de Blogueiros que aconteceu no Mirante Central de Itaipu Binacional. Estudantes, blogueiros, jornalistas e profissionais liberais tiveram a oportunidade de conversar livremente com vários dos palestrantes presentes.

Iluminação da Usina Itaipu / Foto: Leandro de Jesus
Presidente do Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé, Altamiro Borges, falou sobre a importância de o evento definir propostas que unifiquem todas as bandeiras e sejam decisivas para os novos rumos da comunicação do país.

“Nós temos que sair daqui com bandeiras que contemplem a todos os participantes, temos que debater a o plano de banda larga acessível e de qualidade, a neutralidade na rede, e outras propostas que contemplem este evento”, afirmou.



Diretor da Altercon, Renato Rovai, falou sobre a importância do evento para o avanço da democracia da comunicação e parabenizou os presentes. 

Já o superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, ressaltou a importância do evento para a cidade “o Encontro Mundial de Blogueiros é fundamental para a comunicação democrática e acontecerá sempre em Foz do Iguaçu”.

A empolgação do público estava estampada nos rostos e também na internet. O twitter não parou por nem um minuto, a cada novidade os internautas twittavam com a hashtag #blogmundofoz. Para quem não pode estar presente, a atividade foi transmitida pela internet em tempo real. 

Texto completo: Portal de Notícias Click Foz do Iguaçu

0 comentários:

Publ01