EXCLUSIVO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE APREENDE CAMINHÕES DE OBRA DO AEROPORTO

.
A obra é de responsabilidade do exército

No início da tarde de hoje, dia 29, veículos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do governo do Estado interceptaram na Vila Varela diversos caminhões de carga que trafegavam com terra retirada de obra de modernização e reforma do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A apreensão, acompanhada pelo secretário Carlos Setsuo, fora efetuada porque os responsáveis pela obra não teriam realizado comunicação antecipada e nem elaborado o impacto de vizinhança causado pelo trajeto dos veículos. O Blog de Poá apurou que houve pedido de autorização apenas para a cidade de Suzano.

Representantes do exército brasileiro chegaram na prefeitura no fim da tarde para participar de um Termo de Ajustamento de Conduta para recuperação da malha viária da cidade.

A obra

As obras são para  reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Governador André Franco Montoro (SP) – que compreendem a terraplanagem do terceiro Terminal de Passageiros, revitalização e ampliação do Sistema de Pistas e construção do Terminal Remoto (Fase 1)


Iniciada em agosto de 2011, a terraplenagem do terceiro Terminal – orçada em R$ 417 milhões - é a principal obra em andamento em Guarulhos e tem prazo de execução previsto de 18 meses, período no qual os caminhões circularão pela região de Poá e Suzano.

As obras no Sistema de Pistas – com investimento previsto de R$ 54,05 milhões – compreendem a revitalização de um trecho da pista de maior extensão (de 3,7 mil metros), construção de uma interligação dessa via com uma saída rápida (denominada PR-FF) e o prolongamento da pista de taxiamento B (PR-B). A pista está parcialmente interditada para a remoção da camada superior do pavimento, substituição e implantação de sistemas de balizamento, recomposição da cobertura asfáltica e execução das ranhuras de segurança (grooving).

Os trabalhos de terraplenagem e no Sistema de Pistas estão sendo realizados pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro, sob coordenação da Infraero. 


Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01