CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE SERÁ REALIZADA EM POÁ

.
Jovens serão eleitos para a conferência nacional


Os jovens poaenses já se preparam para a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, que será realizada no dia 10 de setembro, na ETEC de Poá. Neste mês de agosto, eles participaram de audiências livres e debateram a possibilidade de serem agentes na transformação social do país.
A conferência tem o objetivo de mobilizar o poder público, a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas de juventude no desenvolvimento do município e do Brasil, além de fortalecer, ampliar e diversificar o acesso da população jovem aos mecanismos de participação popular.
Jovens, autoridades civis e representantes de instituições sociais, que atuam com a juventude, se reunirão em torno do tema “Democracia, participação e desenvolvimento”. Nesta data, também serão escolhidos delegados para a Conferência Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília, no final do ano.
A comissão do evento organizou debates em todas as regiões do cidade. Foram sedes das audiências as escolas estaduais Bertha Corrêa Castro e Rocha, Ivone da Silva Oliveira, Maria Aparecida Ferreira, além do Pró-Jovem, da Entidade Juventude Cívica Poaense (JUCIP), Reino da Garotada e da APAE.

De acordo com Saulo Souza, um dos membros da comissão organizadora, “essas reuniões pré-conferência servem como instrumento de provocação para que a juventude poaense assuma seu papel na discussão de políticas que afetam o seu cotidiano”.
A comissão disponibiliza o e-mail conjuvepoa@gmail.com para envio de dúvidas e sugestões. “Diversas reivindicações e apontamentos já foram coletados e serão apresentados num documento que reflita o clamor social dos jovens poaenses”, explicou Souza.
Será oferecido transporte gratuito para o local da conferência. A saída será às 08h do dia 10, em todas as escolas estaduais localizadas na cidade. Também serão distribuídos lanches aos participantes.
A conferência será das 09 às 13h na Etec de Poá, que se localiza na Av. Vital Brasil, 827, Vila Açoreana.


Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01