PSOL SE ORGANIZA PARA VENCER EM 2012

.
Há pouco mais de um ano para as eleições a prefeito e vereador de 2012, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Poá se reorganiza e prepara-se para ser alternativa no próximo processo eleitoral.

Desde sua fundação, em 2005, militantes do PSOL se reúnem diversas vezes por mês para debater os problemas do município. Em 2008, pela primeira vez o partido lançou candidato a prefeito e a vereadores na cidade. Com campanha modesta, sem obter apoio de empresas privadas, por opção, os candidatos da sigla apresentaram para a cidade aquele que foi o único programa de governo entre todas as candidaturas.

Agora, passados quase três anos do processo eleitoral, o partido se reorganizou e recebeu a filiação de dezenas de pessoas neste ano. Entre eles, estão jovens estudantes, universitários, professores, funcionários públicos, aposentados e profissionais liberais, além do ex-vereador Milton Bueno, que venceu três eleições para o legislativo. Todos os recém chegados estão com a expectativa de construir uma alternativa que mantenha o projeto para uma cidade mais justa e que, sobretudo, não se misture à velha política, associada à corrupção e desmandos em benefícios de alguns poucos.


O partido agora abre suas plenárias a todos os simpatizantes que queiram construir um novo plano de governo, mais completo e com maior participação. Em sua última reunião pública, dia 23 de julho, decidiu-se que em cada mês será realizada uma reunião aberta para debater um tema específico. A próxima deverá debater o tema Educação na cidade.

O partido se prepara dessa forma para lançar candidato a prefeito e chapa completa de vereadores e apresentar para a cidade um programa que apresente projetos reais que possam ser concretizados.

Aqueles que quiseram concorrer a eleições pelo partido devem se apressar. Para ter o direito de disputar as eleições do próximo ano, é obrigatório a filiação a um partido até o dia 31 de Setembro. Aqueles que também quiserem conhecer o partido e participar das reuniões abertas podem acessar o blog da sigla www.psol-poa.blogspot.com e acompanhar a agenda das discussões.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01