CONFERÊNCIAS EM POÁ

.
Se por um lado a administração de Testinha (PDT) tornou mais transparente e público a realização de conferências municipais, por outro ela preza por reduzir a participação popular, contrariamente ao seu slogan de campanha: "É novo, é do Povo".

Sistematicamente, as conferências municipais têm sido realizadas durante a semana, em horário de expediente. Assim foi a da Saúde, da Educação, da Assistência Social, entre outras. Agora, mais uma seguirá neste mesmo rito. A segunda Conferência Municipal da Mulher será no dia 25, uma quinta-feira, das 08h às 17h. Ironicamente, ou absurdamente, o tema é "A mulher no mundo do trabalho". As mulheres, porém, que estão neste mundo do trabalho não poderão participar das atividades pois, com raras excessões, as empresas não dispensarão as funcionárias para esse tipo de evento.

A Conferência de Juventude é outra que fora marcada pelo prefeito para ser realizada durante a semana. Depois de muitas reclamações, o evento foi remarcada para o dia 10 de setembro, um sábado. Os ritos oficiais, a realização das conferência, estão sendo feitos. Mas nesse cenário, tudo leva a crer que é preferível deixar o povo à margem das plenárias. É bom salientar que houve algumas conferências em fins de semana, como a da Habitação e a do Conselho de Políticas Urbanas. Os debates tiveram sucesso de público. Talvez esse seja o medo.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01