BLOG DE POÁ: 4 ANOS

.
Comemoração ocorre no Encontro Nacional de Blogueiros

Neste dia 17 de junho, o Blog de Poá completou quatro anos na web. O projeto que nasceu sobre as mãos de Saulo Souza e Leandro de Jesus se consolidou e hoje comemora frutos de uma construção realizada com credibilidade, pautada em todos os momentos em fatos concretos, motivo pelo qual é reconhecido até por quem discorda das análises e reportagens.

O blog surgiu num momento no qual a cidade de Poá sofria com uma administração nefasta no executivo municipal. Naquela época, assim como é até hoje, a imprensa local não respondia ao anseio dos cidadãos, ao deixar de publicar fatos que desagradassem o prefeito, agindo na mais pura ação comercial e esquecendo-se completamente dos preceitos jornalísticos. Diante disso, uma voz dissonante se fazia necessária. E assim, em todo este período, o blog publicou aquilo que a mídia tradicional ignorava.

Os textos, majoritariamente sobre a cidade, sucederam-se com temas diversos, passando pelo meio-ambiente, saúde, esportes e educação. Questões polêmicas e até mesmo denúncias fazem parte do conteúdo. Alguns furos importantes na imprensa regional foram registrados, a exemplo das publicações com exclusividade da condenação de vereadores e ex-políticos a perda de mandatos por prática de nepotismo e o julgamento e posterior condenação do atual presidente do legislativo, Deneval Dias.

Hoje, o blog é editado exclusivamente por Leandro de Jesus (Saulo Souza escreve em seu blog particular).  Felizmente, os blogs têm um papel importante na transmissão de informações. Acompanhado esse movimento, Leandro de Jesus fez parte da comissão que organizou neste mês o I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, realizado em Poá.

Ainda sobre encontros, Leandro acompanha entre os dias 17 e 18 de junho os debates do II Encontro Nacional de Blogueiros, em Brasília. O evento serve para compartilhar experiências e acompanhar a evolução do debate sobre liberdade de expressão e democracia nos meios de comunicação. As discussões certamente serão válidas e servirão para que o conteúdo deste blog seja cada vez melhor.

Neste momento, quero agradecer aos milhares de leitores que acompanharam o blog nestes 4 anos, lendo, comentando e divulgando. Ao mesmo tempo reafirmo, o blog continuará se pautando pelo respeito à probidade administrativa, fiscalização do poder público e por analises sobre fatos reais, objetivos, como sempre foi feito.

Leandro de Jesus

2 comentários:

Fafá em Novo Tempo disse...

Parabéns ao seu blog que aniversaria, e, especialmente, a você, Leandro que tem pautado pela imparcialidade. Forte abraço!!!

Erlon Andrade disse...

Ser um formador de opinião é uma característica dos blogueiros. E há a necessidade de empenho e dedicação para que não venhamos a perder essa marca.

Parabéns.

leia
http://www.oquedeustemfeitoemtuavida.net/2009/11/o-poco-da-tragedia.html

Clique e confira as promoções

Publ01