INAUGURAÇÃO DE MAQUETES

.

Divulgação - Maquete Teatro

Preocupa-nos o fato de serem "inauguradas" maquetes e obras nunca saírem do papel. Esse é o histórico de ações das gestões que passaram pela Prefeitura de Poá. O prefeito Testinha (PDT) e seus secretários estão seguindo a moda da divulgação dos projetos, mas será que sairão do papel?

Uma grande obra anunciada, e que já está em andamento, é a reforma da Praça de Eventos, com a construção de um novo prédio. Atrasada há no mínimo cinco meses, não há previsão para entrega da fase 1. No projeto, haveria ainda mais duas fases.

Divulgação - Balneário
Outro projeto recém apresentado é o histórico Parque das Águas. Histórico pois diversas gestões apresentaram projetos e nenhuma concretizou-os. Também dividido em três fases, está previsto a demolicão do balneário. Diga-se de passagem que o local foi reformado há pouco tempo para que lá houvesse tratamento de fisioterapia. O mais absurdo desse episódio, no entanto, é projetar também a construção de um hotel.

O mais recente projeto é o do Teatro Municipal. Ainda em fase de avaliação orçamentária, sua maquete já foi divulgada.

As três obras são importantes para o município. Se realizadas de forma integral, Testinha será marcado por estas grandes obras. Mas nada até o momento garante que elas sairão do papel. E ao sair, nada garante se serão finalizadas todas as fases, como preveem os projetos.

Aguardemos então.

Leandro de Jesus

4 comentários:

Anônimo disse...

O importante é que chegará o dia em que ouvirei: RENDO-ME.

Vendo a Luz disse...

E o shopping que seria construído na Vila Varela?

Viviane disse...

Será que há a necessidade de um empreendimento tão grande quanto esse do Balneário? Todos moradores de Poá sabem do título que o município tem de cidade turística, porém os investimentos no mesmo são mínimos, creio que tal investimento pode ser um grande risco, pois se não houver investimentos na infra estrutura da cidade isso tudo irá de água a baixo.
E sobre o teatro, o município é realmente carente de áreas destinadas a cultura e o lazer, porém esse projeto é de extremo mal gosto, uma volumetria que não se relaciona com o entorno ao qual está inserido! Deviam ter feito o projeto com algum arquiteto renomado, pois como pode se observar, a boa arquitetura enche os olhos, atraí as pessoas e busca um diálogo com onde está locado, a exemplo se tem o Centro de Formação, Pesquisa e Inclusão Digital do Ensino Fundamental localizado em São Caetano do Sul, Projeto do JAA Arquitetura e consultoria, esse projeto super bem pensado, faz diálogo com entorno não o agredindo como o caso do que está sendo feito na nossa pequena cidade de pessoas que continuam com um pensamento pequeno.

Viviane disse...

...

Publ01