EXCLUSIVO: PROF MILTON BUENO SAI DO PT DE POÁ

.
Mais uma vez, notícia exclusiva do Blog de Poá

O Professor Milton Bueno de Almeida, ex-vereador, pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta semana. Fiel aos princípios da esquerda, Bueno é mais um que deixa o PT da cidade. Antes dele, aproximadamente 40 pessoas saíram da sigla neste ano e o número deve aumentar.

Milton Bueno, como é conhecido, entregou a ficha de desfiliação ao Secretário de Formação Política, Edson Barbosa. Na próxima semana, ele entregará uma cópia do documento no Cartório Eleitoral da cidade. Após essa ação, Bueno deverá fazer um pronunciamento à imprensa sobre sua decisão.

Foto: 
Milton em conversa com Plínio
Ton Venâncio
Milton Bueno foi vereador por dois mandatos consecutivos. Considerado radical por alguns, ele fez mandatos populares e sempre lutou contra os desmandos na Câmara de Poá. Ele foi ainda o autor da denúncia que condenou vereadores, inclusive Deneval Dias (PRB), por viajarem com o dinheiro público. Em 2004, ele obteve uma expressiva votação para prefeito e chegou aos 10.733 votos. Em 2008, o ex-petista foi o quarto político mais votado na cidade para vereador mas não foi eleito porque o PT não conseguiu o coeficiente eleitoral.

Milton, que é professor da rede pública, disse ao Blog de Poá que "atualmente se considera sem partido". Sobre as especulações sobre sua ida ao PSOL, Bueno falou ainda "que não houve qualquer conversa com o diretório do PSOL mas que existe essa possibilidade". Carlos Datovo, Presidente do Diretório do PSOL confirmou que não houve conversas oficiais com o ex-vereador.

Milton Bueno engrossa a fileira dos que saíram do PT em Poá por acreditarem que o partido não cumpre mais seu papel de transformação social e se rendeu ao jogos obscuros da política. No início do ano, 30 militantes assinaram um carta pública e pediram a saída do partido. Em seguida, membros que fazem parte e outros que trabalharam no governo de Testinha (PDT) também saíram do PT. As informações são de que um outro grupo também deve oficializar em breve a saída do partido.

Durante a semana atualizaremos o texto após o pronunciamento oficial.

Por Leandro de Jesus




3 comentários:

Ayrton Venancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ayrton Venancio disse...

Leandro Por favor entre em contato comigo so queria quer vc colocasse meu nome na fhoto do milton com o plinio o afhoto é de minha autoria por favor
ton venâncio

Leandro de Jesus disse...

Ok. Recebi a foto sem a devida autoria. Crédito já inserido.

Clique e confira as promoções

Publ01