MUTIRÃO VETERINÁRIO SERÁ REALIZADO EM NOVA POÁ

.
No domingo, 13 de março, a ONG Cão sem Dono realizará um mutirão veterinário no bairro de Nova Poá. O evento será das 10h às 15 horas. Durante este período, os veterinários da ONG farão consultas e procedimentos diversos, como aplicação de antipulgas e vermífugo. Todos os serviços serão gratuitos.


O atendimento será restrito a pessoas que não têm como levar seus animais a clínicas particulares, por falta de condições financeiras para pagar consultas, tratamentos e remédios. A iniciativa da Cão Sem Dono é justamente para suprir a carência, permitindo que todos os animais possam passar pela avaliação de um veterinário, que dará o tratamento adequado a cada caso.

O Mutirão será realizado em frente à Escola Municipal Roberto Elias Xidieh, no bosque da Nova Poá. A intenção da ONG Cão Sem Dono é realizar esse mutirão mensalmente, cada vez em um bairro de Poá, com prioridade para os que tenham grande número de animais. O bairro a ser atendido no próximo mês ainda será escolhido.

Este mutirão é um evento pioneiro em Poá, integrando o projeto da ONG de intensificar a divulgação da posse responsável, quando a pessoa adota um animal e se responsabiliza por ele, cuidando para que tenha alimentação, atendimento veterinário e boas condições de vida. O anúncio do início dos mutirões foi feito pelo presidente da ONG Cão Sem Dono, Rafael Miranda, durante recente visita em Poá.

Informações podem ser obtidas com Sílvia, cel.7259.9081, no blog Silviacaosemdono.blogspot.com ou por e-mail silvia@caosemdono.com,br.
 
Por Silvia Carolina
http://www.silviacaosemdono.blogspot.com/

1 comentários:

Adriano Silva disse...

Essa ação carece de consistência, ou seja, algo bem divulgado, bem feito e com freqüência periódica e não uma realização isolada.

O convênio existente pela Prefeitura de Poá e a Clínica Carlos Chagas não funciona. Não atendem nenhum animal. Se você recolher qualquer animal de rua, eles vão dizer que o animal é seu e não podem castrá-lo, medicá-lo, etc.

Ou seja, se encontrar um animal prestes a morrer, deve deixá-lo lá sofrendo e chamar o pessoal da Zoonoses que, na verdade, acabam de sacrificar o animal.

Digo tudo isso por experiência própria.

Clique e confira as promoções

Publ01