TESTINHA EXONERA SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO

.
O Prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT) dispensou  Dorval Torres (PT), Secretário Municipal de Habitação.

Torres, antes de assumir a função, tecia muitas críticas ao prefeito. Após a assunção ao cargo, passou por uma fase de elogios. A relação dos dois, porém, nunca foi amistosa. Segundo relatos de pessoas próximas a ambos, em alguns momentos eles passavam quase um mês inteiro sem se conversar.

O estompim para a demissão parece ter sido as articulações políticas de Dorval, sem o consentimento de Testinha. Torres foi o responsável por construir a Secretaria de Habitação e implantar o Programa Minha Casa Minha Vida na cidade, além de gerenciar ações do Programa Cidade Legal, projeto que regulariza áreas e imóveis. Sua gestão chega ao fim e a única conquista efetiva até o momento é o recurso enviado pelo governo federal para elaboração do Plano Municipal de Habitação.

Torres disse à sua equipe, nesta segunda-feira, que não teve oportunidade de dar seu parecer sobre suas ações à equipe de Testinha.

A prefeitura agora avalia a permanência de alguns integrantes na secretaria.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01