PLÍNIO CHAMA JOVENS PARA TRANSFORMAR O IMPOSSÍVEL EM POSSÍVEL

.
Em discurso memorável realizado nas considerações finais do debate entre presidenciáveis da Rede Globo, Plínio de Arruda Sampaio, candidato pelo PSOL, chamou jovens para acreditarem na batalha política e pediu para transformarem o impossível em possível.

Plínio tem projetos, discurso e milita num partido que não agradam a muitos. Independente de gostar ou não de sua candidatura, ele fez o discurso que todos os candidatos deveriam fazer. O jovens estão descrentes com a política e Plínio escreveu, talvez, as mais belas palavras das eleições de 2010.

Já dizia James Clarke, um político pensa na próxima eleição mas um estadista pensa na próxima geração. Plínio demonstrou isso em seu discurso. Chamou a todos para a guerra contra o "muro que separa de suas aspirações e de seus direitos". Segundo Plínio a juventude captou sua mensagem porque ela pensa no futuro e é para ele que fala.

"Jovens não pensem pequeno. Não acreditem no impossível. O impossível torna-se possível se você quiser. Ele vira possível. É preciso coragem, tenacidade, força e não temer a realidade", concluiu o candidato.

O Brasil precisa de políticos como Plínio. Que não queira apenas os votos dos jovens. Mas que chame eles para compreenderem a política e mostrarem seu protagonismo.



Por Leandro de Jesus

1 comentários:

kleberhs007 disse...

Pode ser que o Plínio não ganhe a eleição, mas ele conquistou boa parte do eleitorado e em especial da juventude politizada e que acredita no futuro desse país. Viva o Plínio !

Publ01