TRE LIBERA CANDIDATURA DE DATOVO E CANDIDO

.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP - confirmou nesta semana mais dois candidatos do Alto Tietê. As candidaturas a deputado federal do Prof Carlos Datovo (PSOL) e a de deputado estadual de José Candido (PT) foram liberadas. Eles aguardavam julgamento de recurso e agora estão livres de pendências na Justiça Eleitoral.

Tanto Datovo quanto Candido não haviam entregados todos os documentos exigidos para registro de candidatura. Negada em primeira instância, os advogados dos políticos entraram com recurso e juntaram no processo as certidões que faltavam.

O Juiz Moreira de Carvalho foi quem julgou o recurso de Datovo. A Juíza Clarissa Campos Bernardo foi a responsável pelo processo de Candido. Ambas decisões foram tomadas em 31 de agosto.

A candidatura de José Candido, no entanto, ainda está sob análise pois Israel Lacerda (PTB), vereador em Suzano, e candidato a deputado federal, impetrou recurso contra a liberação dessa candidatura. O TRE aguarda agora a defesa de Candido para que possa reavaliar o pedido de candidatura.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01