PLÍNIO CRITICA GLOBO NO JORNAL NACIONAL

.
Assim como no debate presidencial da Band, Plínio de Arruda Sampaio, candidato a presidente pelo Psol, criticou em pleno Jornal Nacional da Rede Globlo o jogo sujo da mídia nesta campanha eleitoral. Para Sampaio, só há divulgação de apenas 3 candidaturas em detrimento das outra 6 que estão na disputa.

No debate, Plinio ao iniciar sua participação questionou se os telespectadores estariam surpresos da presença dele, pois haveria divulgação apenas da Dilma, Serra e Marina. Lembrou que tinha ainda mais candidatos. No Jornal Nacional informou que a Rede Globo, ao entrevistar por 12 minutos apenas aqueles 3 candidatos, estaria criando uma divisão e discriminação entre "candidatos de classe executiva e os de econômica".



Para lembrar, há mais 5 candidatos

Ivan Pinheiro - PCB
Levy Fidelix - PRTB
Zé Maria - PSTU
Eymael - PSDC
Rui Costa Pimenta - PCO

A Rede Globo é apenas um exemplo do que faz o restante da mídia, de modo geral. Se o nosso sistema democrático já é falho, essas empresas de comunicação colaboram para que continue, ao não dar igualdade de tratamento a todos os candidatos. Dessa forma, a eleição presidencial continuará viciada.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01