MEMBROS DO CONSELHO DE HABITAÇÃO ASSUMEM FUNÇÕES

.
Prefeito Testinha alegou compromissos e não foi ao evento

No último dia 20 aconteceu a cerimônia de posse dos membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Poá. O evento foi sediado na Secretaria Municipal de Habitação.

Estavam presentes o Vice-Prefeito Marcos Borges e os Secretários Dorval Torres (Habitação) e Geraldo de Oliveira (Governo), além da Vereadora Jerusa Lisboa . Após discursos das autoridades, os membros representantes do governo e da sociedade civil, de movimentos populares e de segmentos setoriais assinaram a ata de posse.

Os membros do Conselho terão importante ações nos próximos meses. Eles farão parte da constituição do Fundo Municipal de Habitação, da criação do Plano de Habitação, da fiscalização de atos do governo e na proposição de projetos para o setor na cidade.

O Conselho terá de cumprir ainda as propostas aprovadas na Conferência Municipal, ocorrida em 24 de Julho. Entre outras ações, o órgão deverá realizar a avaliação das indicações de moradores dos imóveis a serem construídos no Programa Minha Casa Minha Vida, a fiscalização junto com a prefeitura de projetos habitacionais, os quais devem ser construídos com a necessária infraestrutura, a participação nos momentos de planejamento e execução dos programas da prefeitura e cobrar para que ela faça cumprir a exigência constitucional da função social da propriedade.

O Conselho já se reunirá no próximo dia 3 para aprovar o regimento interno, eleger a direção do órgão e programar as primeiras ações.

Por Leandro de Jesus

1 comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Analista de Suporte. Melissa.

Publ01