PREVISÃO DE PROBLEMAS NA ORTOPEDIA FOI CONFIRMADA

.
Problemas de atendimento no serviço de ortopedia do Hospital Municipal de Poá foi previsto neste blog antes mesmo da inauguração da especialiade. Em entrevista, o secretário municipal de saúde, Ali Sami El Kadri, confirmou a deficiência.

Ao divulgar o lançamento do serviço de ortopedia, em maio de 2009, Kadri havia indicado que haveria apenas um médico para realizar ao mesmo tempo atendimentos de urgência e os de consulta de rotina. Diante daquele cenário, previu-se neste blog os futuros problemas: "se ocorrer a chegada de um caso grave e o especialista estiver realizando um consulta, deverá pará-la para atender o novo paciente. Isso é típico de uma gestão má planejada".

Na última semana, em entrevista ao jornal Diário do Alto Tietê, apesar de enaltecer o serviço, Kadri confirmou a existência dessa situação precária. "Isso deixava o serviço parado e muitas vezes com baixa qualidade", assumiu o secretário. Não fica claro, porém, se houve solução para o problema.

É preocupante que um gestor público, especialista na área da saúde, não tenha se precavido contra esta situação. Por fim, como pode ser previsto e ele não tomou providências, a precaridade no atendimento é de responsabilidade do secretário, que implantou a especialidade.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01