OBRAS CONTRA ENCHENTES. ONDE ESTÃO?

.
Depois de um longo período, as chuvas voltaram a cair sobre o Alto Tietê. Esse fenômeno da natureza é de triste lembrança para muitos moradores e comerciantes que enfrentaram enchentes no início do ano.

Após os diversos problemas de janeiro, várias reuniões da prefeitura, da câmara e do governo estadual ocorreram com a intenção de promover soluções. Promessas foram realizadas, auxílio aluguel foi proporcionado a alguns moradores, projetos foram feitos.

Seis meses depois, no entanto, apenas uma limpeza de rio foi contratada pelo governo estadual. Piscinão, drenagem, desvio ou construção de um rio artificial foram outras idéias que não foram concretizadas.

O que espanta-nos é que desde julho de 2009 o índice pluviométrico estava acima da média e a prefeitura não procurou realizar medidas que evitassem perdas grandes. Após as inundações deste, ano esperava-se que ações fossem realmente concretizadas, mas nada ainda.

Falta pouco para chegar dezembro com fortes chuvas novamente. Com a falta de atitude dos governos municipal e estadual, resta-nos preparamos para as chuvas, enchentes e perdas.

Por Leandro de Jesus

1 comentários:

Adilson Santos disse...

FORÇA TAREFA TERÁ QUE VIR DA SOCIEDADE POR UM TODO

Já que as autoridades não se mostraram competentes para resolver o problema, resta agora a sociedade por um todo se mobilizar, para que juntos façamos uma força tarefa, para juntos irmanados, possamos buscar a solução, e cobrar de quem de responsabilidade uma medida urgente.

Não podemos ficar apenas olhando na mídia, ou nos dias de chuvas fortes, as quais causam vítimas na cidade, mas todos juntos temos que fazer uma Força Tarefa, em pról da cidade por um todo.

Cidadãos, entidades de classe, partidos políticos, imprensa, autoridades, onde juntos poderemos sim fortalecer esta discução com ação, caso contrário, irá continuar a balela furada.

Clique e confira as promoções

Publ01