EXCLUSIVO: JUSTIÇA NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA A ROBERTO MARQUES

.
A Procuradoria Regional apresentou à Justiça Eleitoral pedido de impugnação do registro de candidatura de Roberto Marques (PTB), ex-prefeito de Poá. Se a decisão não for revertida, Marques não poderá ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

A impugnação foi solicitada pelo procurador eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto. No pedido, ele declarou que Marques não demonstrou cumprir todas as condições de elegibilidades constitucionalmente exigidas. Estranhamente um político experiente como Marques deixou de juntar certidões criminais das justiças federal e estadual, e assim o ex-prefeito não provou estar em pleno exercício de seus direitos políticos.

Marques também não apresentara documento de escolaridade e não assinou a declaração de bens. O candidato foi intimado em 20 de julho e tem o prazo de 7 dias para juntar a documentação exigida pela Justiça Eleitoral.

Roberto Marques

O candidato compareceu ao Cartório Eleitoral no último dia 21 para assinar e entregar documentos. A Justiça Eleitoral realizará nova avaliação do pedido de registro de candidatura.

Caso haja alguma ocorrência encontrada nas certidões criminais ou ainda falta de algum documento, o candidato poderá realizar nova defesa e se, necessário, apresentar testemunhas. O prazo final para julgamento da candidatura é 5 de agosto.

Por Leandro de Jesus

7 comentários:

Douglas disse...

Bom dia , o único candidato limpo e que é de Poá se chama NILTON CESAR!!!

Douglas disse...

se souber de outro candidato de Poá com a ficha limpa me avise!!!

Leandro de Jesus disse...

Douglas. A candidatura de Nilton Cesar ainda não foi liberada pela justiça eleitoral. Isso, principalmente, porque ela quer verificar um processo criminal ao qual Nilton Cesar responde. Aguardemos então

Douglas disse...

Leandro, Nilton Cesar foi alvo de um equívoco. O Nilton Cesar dos Santos que responde a esse processo criminal é de Assis, divisa do Paraná, inclusive esta pessoa já está nas mãos da justiça.Tudo já foi esclarecido. Obrigado.

Anônimo disse...

Agora que a justiça eleitoral já liberou a candidatura de Nilton Cesar, vamos todos nos unir, e fazer com que Poá(cidade maravilhosa) tenha um deputado estadual, pois ele não veio para por o nome na praça como andam dizendo,ele veio para ganhar se DEUS permitir.

Anônimo disse...

Gente ! indiquem outro candidato por Poá ! só tem esses dois?

Leandro de Jesus disse...

Poá tem 3 candidatos a deputado federal: Indio Terena (PDT), Pedro Viviani (PMN) e Prof Carlos Datovo (PSOL). Eu voto no Datovo 5003

A deputado estadual, há o Nilton Cesar (PSB)e Roberto Marques (PTB).

Não voto neles. Voto em Raul Marcelo (PSOL) 50550

Clique e confira as promoções

Publ01